top of page
Foto do escritorSawara Brasil

Pink Money e o poder de consumo LGBTQ+

Atualizado: 11 de jun. de 2022



O que é Pink Money?


O Pink Money reflete o poder de compra e consumo referente a pessoas da comunidade LGBTQIAP+. Ao observar o potencial de mercado desse nicho de pessoas, as marcas tendem a criar campanhas e produtos para esse público. Mas será que todas essas iniciativas são bem intencionadas?



Iniciativa consciente ou oportunismo?


Ultimamente tem-se visto que algumas empresas, grandes e pequenas, têm realizado comerciais com pessoas LGBTQIAP+ ou mesmo fabricado produtos personalizados referentes a esse público. Essas são formas de apoiar causas sociais e coletivas, possibilitando a normalização e representatividade das pautas levantadas e requeridas para esse grupo.


Porém, essas iniciativas também podem ser estratégias da marca para mostrar um posicionamento inclusivo e, consequentemente, melhorar sua credibilidade no mercado para conseguir mais clientes.


Isso pode ser observado de forma bem recorrente na realidade de influenciadores digitais, por exemplo, que somente são contratados para falar sobre as questões relativas à comunidade LGBTQIAP+ durante meses em ocorrem datas comemorativas reconhecidas socialmente.


Essa atitude é um excelente exemplo de Pink Money porque investe financeiramente em pessoas e pautas da comunidade LGBT+ em situações sociais em que haverá retorno financeiro pela abordagem desses temas.






Referências:


Gonçalves, Mattheus. Entenda: Pink Money e o poder do consumo rosa. Pink Ads – Publicidades. Disponível em < https://medium.com/@pinkads/entenda-pink-money-e-o-poder-do-consumo-rosa-b6569e2a7d3a> (Acesso em dez de 2021).


O que é Pink Money? Entenda o valor do público LGBTQIA+ na economia. Cielo Blog. Disponível em < https://blog.cielo.com.br/institucional/pink-money-o-que-e/> (Acesso em dez de 2021).

Comments


bottom of page