O Coronavírus é um vírus respiratório de alta contaminação, para sua contenção imediata e contínua é necessária a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (E.P.I). E como pessoas que vivem em sociedade e em uma democracia, olhamos para nossos líderes e para o próximo, buscando um caminho em situações emergenciais. Esse ciclo de olhares e mentes buscando uma direção gira em torno de si e retorna novamente para o líder, no caso do regime presidencialista, o presidente.
No Brasil estamos vivendo uma das piores gestões da história, Jair Messias Bolsonaro é um homem sem escrúpulos, que promove a bipolarização da população e ódio às minorias (que na verdade são maiorias). Durante todas as fases da pandemia negou a sua gravidade, debochou das mortes em decorrência do vírus, utilizou de maneira errônea a máscara e desacreditou todo o esforço científico em busca de uma vacina.
A economia já estava em crise antes de sua posse, porém devido a sua postura leviana com todas as áreas possíveis em 2020 ocorreu uma grande onda de desemprego, o que levou a volta do país para o mapa da fome.
Concluindo, a gestão negacionista de Bolsonaro matou mais de 590 mil pessoas durante a pandemia do Covid-19, não só por contaminação, mas também de fome, crimes de ódio e crises mentais.
Referências
CAPONI, Sandra. Covid-19 no Brasil: entre o negacionismo e a razão neoliberal. [S. l.], 2020. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ea/a/tz4b6kWP4sHZD7ynw9LdYYJ/?lang=pt#. Acesso em: 24 set. 2021.
DATAFOLHA: 54% reprovam gestão de Bolsonaro contra a pandemia da Covid. [S. l.], 16 set. 2021. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/09/datafolha-54-reprovam-gestao-de-bolsonaro-contra-a-pandemia-da-covid.shtml. Acesso em: 24 set. 2021.
SOARES, Adilson. Coronavírus, negacionismo e infelicidade: uma política de governo no Brasil. [S. l.], 1 abr. 2021. Disponível em: https://diplomatique.org.br/coronavirus-negacionismo-e-infelicidade-no-brasil/. Acesso em: 24 set. 2021.
Comments